«Privacidade deve preocupar toda a indústria»

Numa era marcada pelos problemas de privacidade, restituir a confiança nas marcas e nos prestadores de serviços de Internet exigirá um esforço conjunto de toda a indústria. O apelo é de Dan Taylor, managing director Global Display Ads da Google

Texto de Daniel Almeida, em Colónia (Alemanha)

Um dos efeitos mais directos que a digitalização tem tido na publicidade é a possibilidade de personalização dos anúncios a um nível que nunca tinha sido possível no passado. Mas se os anunciantes e as empresas tecnológicas têm na sua posse mais informação do que nunca sobre os consumidores, não é menos verdade que a confiança nesta relação foi severamente abalada, sobretudo depois do caso Cambridge Analytica.

Em entrevista à Marketeer, Dan Taylor, managing director Global Display Ads da Google, refere que apesar do aumento da regulamentação (sobretudo na Europa), a confiança só será restabelecida quando houver um esforço conjunto da indústria para aumentar a transparência no ecossistema digital. «A regulamentação é essencialmente um alerta à indústria de que é preciso haver práticas consistentes. Devemos fazer um esforço conjunto para melhorar a transparência e a experiência dos utilizadores. Queremos que esta seja uma preocupação de toda a indústria e não apenas dos “grandalhões”», afirma.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%