Primeiro Mercadona em Portugal abre no Verão

2 de Julho é a data escolhida para a inauguração do primeiro Mercadona em Portugal. O local, por seu turno, é Canidelo, em Vila Nova de Gaia, segundo adianta o Jornal de Negócios. A cadeia espanhola de supermercados espera, a partir daí, abrir lojas em Matosinhos, Maia e Gondomar ao ritmo de uma por semana.

Ao todo, a Mercadona prevê inaugurar 10 supermercados em território português ainda este ano, estando confirmados espaços nos distritos de Braga, Porto e Aveiro. Para já, a cadeia conta com 300 colaboradores no País mas deverá aumentar a equipa para mil profissionais até ao final de 2019.

Só no ano passado, a Mercadona investiu perto de 60 milhões de euros em Portugal, de acordo com dados revelados no mais recente relatório de contas. Recuando ainda mais, a empresa soma já 160 milhões de euros investidos em Portugal desde 2016: este valor tem como destino não só a construção de lojas como também de um bloco logístico na Póvoa de Varzim.

A Mercadona destaca ainda o aumento no volume de compras a fornecedores portugueses, que atingiu os 88 milhões de euros em 2018. Trata-se de uma subida de 40% face a 2017.

Quanto aos resultados gerais da empresa, a Mercadona apresenta um aumento de 6% no volume de negócios, alcançando os 24.305 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro