Primeiro Mercadona em Portugal abre hoje

Uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos para leite e sumos frescos, zona de sushi, espaço onde os clientes podem solicitar um corte específico de carne, charcutaria com presunto ibérico a corte, pronto a comer, ilha central na perfumaria para cosméticos especializados e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora são alguns dos aspectos a assinalar no primeiro Mercadona em Portugal. A cadeia espanhola de supermercados dá, hoje, início no Canidelo, em Vila Nova de Gaia, ao projecto de internacionalização.

Assente num modelo de loja eficiente, o supermercado do Canidelo propõe também corredores amplos de futa e legumes, dois modelos de carrinhos, 240 lugares de estacionamento e uma área total de vendas de 1800 metros quadrados. O supermercado implicou um investimento de oito milhões de euros.

Para os funcionários, foram criadas áreas comuns para os momentos de pausa e descanso, uma copa equipada e cacifos individuais. Actualmente, a empresa conta com 900 colaboradores portugueses e prevê chegar aos 1100 até ao final deste ano.

«Hoje, é um dia histórico para a Mercadona, pois tornámos realidade o nosso sonho de internacionalizar a empresa num país vizinho com o qual temos importantes laços emocionais e culturais, como é o caso de Portugal», comenta o presidente Juan Roig.

Desde 2016, quando foi anunciada a entrada em Portugal, a Mercadona já investiu mais de 160 milhões de euros no País, mas não quer ficar por aqui. A cadeia prevê investir mais de 100 milhões de euros durante este ano, sendo que faz parte do plano a inauguração de mais nove lojas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro.

No dia 9 deste mês, é inaugurada a loja de Sousa Aroso (Matosinhos), logo seguida pela abertura em Vermoim (Maia), no dia 16. Ainda em Julho, a Mercadona abre também um supermercado em Fânzeres (Gondomar), no dia 23.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020