Primeira versão da Bela fazia lembrar Angelina Jolie. Disney diz que era “demasiado perfeita”

Os primeiros desenhos de Bela, do livro e filme “Bela e o Monstro” da Disney, eram significativamente diferentes daquela que viria a ser a versão final e oficial. De acordo com o livro “Disney Princess: Beyond the Tiara”, de Emily Zemler, Bela era “demasiado perfeita”, fazendo lembrar Angelina Jolie.

“O conceito original para a Bela mostra-na como uma mulher glamourosa, mas os animadores depressa adaptaram o look da personagem para garantir que os espectadores conseguiriam criar uma ligação com ela”, lê-se no livro, num excerto reportado pelo Insider. A ideia era fazer com que fosse mais fácil para o público identificar-se com a protagonista da história.

Na mesma obra, Paige O’Hara, que deu voz a Bela, diz que «ela se parecia mais ou menos com Angelina Jole – muito bonita». Além disso, nas primeiras versões, Bela surgiu num vestido cor-de-rosa, com cabelo encaracolado e maquilhada: «Não vejo como é que alguém se conseguiria identificar com aquela pessoa (…). Olhava-se para ela e colocava-se num pedestal.»

Depois de Angelina Jolie, os animadores viraram-se para outro tipo de inspirações, nomeadamente Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e Natalie Wood.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...