Primavera BSS cresceu 12% em 2012

primavera-redimensionadaA Primavera BSS, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, registou um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros em 2012, o que representa um aumento de 12% em relação ao exercício do ano anterior.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da tecnológica aumentou 17,5% face ao ano anterior, para 2,3 milhões de euros, anuncia a empresa em nota de imprensa.

A actividade internacional da Primavera BSS progrediu 33%, tendo contribuído para 42% (ou 6,7 milhões de euros) do volume de negócios global. A empresa, que está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, angariou no ano passado clientes como Saudaçor (Portugal), Sonangol (Angola), Moviflor (Moçambique) e Plafesa (Espanha). «O alargamento da nossa base de actuação, através da conquista de novos clientes e também de novos segmentos de mercado, revelou-se o pilar do nosso crescimento, tanto no mercado nacional como internacional», afirma Jorge Batista, co-CEO da Primavera BSS.

No mercado doméstico, o lançamento das soluções Starter Easy, Tlim e Pssst!, softwares de gestão já preparados para as novas regras de facturação electrónica, permitiu à Primavera BSS “endereçar os segmentos das micro e pequenas empresas e os sectores do retalho e restauração”, o que se reflectiu num aumento de 23% das vendas de licenças de software, adianta a empresa.

Para o triénio 2013-2015, a Primavera BSS espera atingir um crescimento acima dos 60% do volume de facturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo