Presidente da PepsiCo abandona empresa

John Compton, presidente da PepsiCo, está de saída da multinacional de bebidas e snacks para assumir o cargo de CEO na Pilot Flying J Oil, uma companhia petrolífera sediada em Knoxville, Tennessee.

«Estamos tristes por ver o John [Compton] sair da PepsiCo», afirma Indra Nooyi, CEO da empresa, num comunicado citado pelo site da Ad Age. «Ele é um líder humilde e cooperativo que se preocupa profundamente quer com o negócio quer com o desenvolvimento de talento. John é também um apaixonado pela família, e aquilo que é particularmente impressionante na sua decisão é o facto de ter escolhido o que acredita ser melhor para si e para a sua família», acrescenta.

De acordo com a Ad Age, Compton chegou à PepsiCo com 21 anos, na altura como funcionário de uma fábrica da Frito-Lay no Tennessee, e actualmente era visto por muitos como um potencial sucessor de Indra Nooyi à frente da PepsiCo. Tinha assumido o recém-criado cargo de presidente há apenas seis meses e era visto como um possível sucessor ao actual chairman.

Compton será substituído por Zein Abdalla, até agora presidente da PepsiCo para a Europa. Já Enderson Guimaraes, que ocupava a função de presidente do grupo global de nutrição da PepsiCo, assumirá o cargo de presidente para a Europa. Todas as alterações têm efeito imediato.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva