Preparado para o Str.Eat.Fest?

A partir de 11 de Julho e até Setembro, o Mercado de Fusão no Martim Moniz recebe o primeiro festival de comida de rua em Lisboa. Por agora, o Str.Eat.Fest tem apenas três datas confirmadas que correspondem aos fins-de-semana de 11 e 12 de Julho, 8 e 9 de Agosto e 5 e 6 de Setembro, mas são esperadas mais datas e locais.

Partindo do princípio de que as food trucks são “as novas incubadoras de inovação culinária”, como explica a organização do festival em comunicado, o passo seguinte natural para a capital seria o de juntar num só local todas as novidades da comida de rua num só espaço.

A organização conta que, nos últimos 18 meses, o número de pedidos de licenciamento para food trucks foi na ordem das dezenas seguindo a tendência europeia.

Mas o Str.Eat.Fest não será apenas um festival de gastronomia já que estão a ser preparadas actividades de entretenimento e uma programação musical pensada para toda a família.

Aos comerciantes é lançado um desafio. O festival vai entregar prémios como Melhor Sandwich ou Melhor Petisco, avaliados por um júri ainda não revelado mas tendo em conta também os votos do público.

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Associação de Turismo de Lisboa, o evento é de entrada livre e tem a Empresa Taiga, Francisco Vasconcelos e Maria João Santos à frente da gestão e comunicação.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”