Prémios Sapo recebem recorde de candidaturas

A edição deste ano dos Prémios Sapo recebeu 416 submissões nas 25 categorias a concurso. Ao todo, 208 campanhas de 32 agências candidataram-se a um galardão nos prémios que têm como objectivo distinguir o melhor da comunicação online. O número de submissões representa um novo recorde, de acordo com a organização.

Destaque ainda para as 20 candidaturas ao novo prémio Sapo – Media Innovation que visa premiar a plataforma de Media Digital mais inovadora, seja ele um site ou uma aplicação móvel nativa. Para concorrer a esta categoria é necessário que a plataforma tenha sido lançada no mercado, ou então reformulada, entre 1 de Junho do ano passado e 31 de Maio deste ano.

Esta é já a 16ª edição dos Prémios Sapo, cuja cerimónia de entrega dos galardões terá lugar no próximo dia 27, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa. Para chegar até aos vencedores, os trabalhos submetidos são avaliados por um primeiro júri, responsável por seleccionar a shortlist. Depois, será a vez de um segundo painel analisar as campanhas e determinar quem vence os Prémios Sapo. Em ambos os casos, Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal ocupa a posição de presidente do júri.

O valor angariado com as inscrições nos Prémios Sapo vai, habitualmente, para uma instituição de solidariedade social. Este ano, os 9.428 euros angariados reverterão a favor da Escolíadas – associação recreativo-cultural que apoia a prática de actividades artísticas por grupos de alunos e professores do ensino secundário.

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