Prémios Nobel da Medicina e Fisiologia em Conferência da CV&A

logocvanovo_2É já no próximo dia 25 que a Cunha Vaz & Associados (CV&A), respondendo a um desafio da investigadora portuguesa Renata Gomes, já premiada pelo Parlamento Britânico, realizará a conferência “A Nobel Day” – um evento único que celebra o trabalho de quatro prémios Nobel da Medicina e Fisiologia e de outros três investigadores emergentes.

A conferência contará com a participação de sete grandes investigadores, entre eles, quatro Prémios Nobel da Medicina e Fisiologia: o Professor Doutor John Gurdon, Prémio Nobel de 2012 pelos seus estudos ligados à clonagem, o Professor Doutor Oliver Smithies, Prémio Nobel de 2008 pelos seus estudos em gene targeting, o Professor Doutor Paul Greengard, Prémio Nobel de 2000 por ter descoberto a transmissão de sinais entre neurónios e o seu papel na doença de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas, e o Professor Doutor Richard J. Roberts, Prémio Nobel em 1993 pelos seus estudos sobre biologia molecular. Os outros três oradores constituem grandes apostas na investigação internacional e são considerados como potenciais Prémios Nobel: a Professora Doutora Karin Schallreuter, conhecida pela descoberta do tratamento da Vitiligo; o Professor Doutor Paul Riley, especializado em regeneração cardíaca, e o Professor Doutor Clemens van Blitterswijk, especializado em biologia celular e responsável pela invenção da maioria das próteses médicas.

Depois de ter trazido ao nosso país nomes como Al Gore, Bill Clinton, Tony Blair ou Gerhard Schröder, entre outros, a CV&A associa-se agora, e pela primeira vez, a um evento científico da área da Saúde.

«Apesar da actual conjuntura política, económica e social, a CV&A decidiu organizar uma conferência diferente das habituais. Esta conferência é o resultado da aposta da CV&A na área da ciência, investigação e saúde, uma área de extrema relevância para a economia, crescimento e desenvolvimento do nosso País, tendo como principal objectivo impulsionar a investigação e inovação em Portugal e, essencialmente, estimular e alertar os portugueses e profissionais da área para a importância deste tema. Será, pois, um dia para expor, partilhar e reconhecer avanços científicos e culturais com pessoas vindas de todo o mundo», informa a consultora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva