Prémios à Eficácia rendem-se às redes sociais

A 11.ª edição dos Prémio à Eficácia contam com uma nova categoria apelidada “Envolvimento de Comunidades”, premiando, desta forma, as melhores acções de comunicação concebidas a fim de construir e gerir comunidades de forma eficaz.

Os Prémio à Eficácia, iniciativa conjunta promovida pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, tem como objectivo reconhecer a contribuição da comunicação para as empresas anunciantes. A novidade da edição deste ano reside na criação da categoria “Envolvimento de Comunidades”. «Com esta categoria estamos a acompanhar as tendências e a criar mais uma oportunidade para a indústria demonstrar o papel de comunidades eficazes verdadeiramente envolvidas e que fazem algo mais pelas marcas do que os simples “Likes”. É nessa relação e nessa eficácia que está também o empowerment das pessoas e, em consequência, a amplificação de uma mensagem ou de uma campanha», vinca Manuela Botelho, secretária geral da APAN.

Para além desta categoria, serão ainda premiados trabalhos em outras 13: Utilização Criativa de Meios, Telecomunicações e Media, Serviços Financeiros e Seguros, Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar, Restantes Serviços e Administração Pública, Responsabilidade Social, Produtos de Consumo Duradouro, Low Budget, Internacionalização, Distribuição e Restauração, Comunicação Institucional, Activação e Patrocínios e Alimentação e Bebidas.

O júri dos Prémios à Eficácia 2015 será presidido por João Araújo, director de Marketing da Johnson & Johnson. Os restantes jurados serão Sara Oliveira, directora de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, Filipe Rios, director de Marketing da Sport Zone, Paula Gomes, directora de Marketing da Fromagerie Bel, Ricardo Valadares, director de Comunicação do Millennum bcp, Duarte Roquette, director de Planeamento Estratégico da BAR, Helena Carvalho, directora de Planeamento Estratégico da LOLA, Jorge Francisco, managing director da iProspect Portugal, Fernanda Marantes, CEO do Havas Media Group, Pedro Patrício, partner da WIZ Interactive, Ana Mendes, managing director da OMG Consulting, e Miguel Velhinho, professor na Escola Superior de Comunicação Social.

Manuela Botelho não esconde o desejo de «superar o número de candidaturas do ano passado. O nosso benchmark são 86 inscrições. O mercado está activo, o ano de 214 foi de crescimento na comunicação pelo que esperamos aumentar o número de trabalhos inscritos».

As candidaturas para a 11.ª edição dos Prémio à Eficácia já se encontram abertas, devendo os interessados submeter os seus projectos até dia 30 de Junho, no site existente para o efeito.

Os vencedores da 11.ª edição dos Prémio à Eficácia serão dados a conhecer no dia 19 de Novembro, num evento que terá lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O evento conta com o patrocínio da Cemusa, Film Brokers, TVI, M80 e GfK.

Texto de Rafael Paiva Reis
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