Prémio PT Inovação revela vencedores

Uma plataforma de apoio ao diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas e um sensor que mede temperatura, humidade, pressão e luz são os grandes vencedores do Prémio Inovação PT. Os projectos Neuropsycad e Mater Dynamics, respectivamente, foram os escolhidos nas categorias “Academia” e “Startups”.

A competição contou com mais de 30 participantes de vários pontos de Portugal. Os vencedores têm em comum o facto de assentarem as suas soluções em plataformas cloud e algoritmos inteligentes.

No caso da Neuropsycad, vencedora em “Academia”, será entregue um prémio monetário de cinco mil euros, além de serviços Cloud PT no mesmo valor. Por seu turno, a Mater Dynamcis vai receber um prémio monetário de 15 mil euros e igual montante em serviços Cloud PT. Os dois vencedores vão também ter a oportunidade de aceder ao ecossistema promocional da PT, mentoring e coaching para o desenvolvimento dos projectos.

O Prémio Inovação PT tem ainda uma oferta especial para os três finalistas da categoria “Academia”, no âmbito de uma parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI). Será dado acesso directo ao programa de imersão “Born From Knowledge IDEAS 2017”.

Na categoria “Startups”, um dos três projectos finalistas será distinguido com o “Born From Knowledge Award”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal