Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce abre candidaturas

A 2.ª edição prevê um prémio no valor de 50 mil euros. O período de candidaturas começa na quarta-feira.

O Pingo Doce abre amanhã o período de candidaturas na categoria de texto da 2.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, anuncia a cadeia de supermercados em comunicado.

O objectivo do concurso é “estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais de autores ainda sem livros publicados, que fomentem nas crianças portuguesas o gosto pela leitura”, explica a organização.

O prémio monetário a atribuir aos vencedores é de 50 mil euros, a repartir igualmente entre o autor e o ilustrador escolhidos pelo júri.

O livro escolhido será lançado em Novembro e depois comercializado nas lojas Pingo Doce.

O júri do Prémio é composto por dois painéis de jurados presididos pela consultora técnica do Pingo Doce para as questões editoriais, a Alêtheia Editores, na pessoa de Zita Seabra. Fazem parte do júri de texto Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda. O júri de ilustração é composto por Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira.

Poderão participar cidadãos com nacionalidade portuguesa, que residam em Portugal e com idade mínima de 16 anos. As candidaturas de texto devem ser enviadas até ao dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro, e os trabalhos de ilustração submetidos até ao dia 31 de Julh, após anunciado o texto vencedor.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo