Prémio de Design de Serralves entregue à Wewood

A estante X2 valeu à Wewood o Prémio Inovdesign, promovido pela Fundação Serralves tendo em vista o fomento do Design das pequenas e médias empresas portuguesas. Sediada no concelho de Paredes, a empresa de mobiliário foi distinguida pela versatilidade da peça que apresentou a concurso, assinada por Laurindo Marta. Trata-se de uma estante em madeira maciça que pode ser personalizada em termos de altura ou largura a qualquer momento.

Além do prémio, a iniciativa Inovdesign prometia seleccionar até 10 empresas interessadas em desenvolver projectos-piloto. Foram escolhidas sete, que se destacaram, segundo a Fundação Serralves, pela incorporação de uma forte componente de design nos seus produtos enquanto característica diferenciadora e de valorização.

Os projectos seleccionados serão acompanhados por mentores em sessões designadas “oficina de imersão”, ao longo de dois meses. No primeiro trimestre do próximo ano, os protótipos serão novamente avaliados por um júri.

Joint Beach, Bolhas, Simplify & Amplify – Geometric Shapes Collection, Miramar Lamp, Archimedes, Uva e Tent 04 são as ideias escolhidas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir