Premiado anúncio da Old Spice faz disparar vendas em 107%

old-spiceA galardoada campanha da Old Spice, assinada pela Wieden + Kennedy, tem provocado um aumento de vendas da Procter&Gamble, nos Estados Unidos da América. Nos últimos três meses, a vendam aumentaram 55% e no último mês 107%, segundo os números apresentados pela Nielsen e publicados na Brandweek.

Em 52 semanas, contabilizadas até 13 de Junho, as vendas cresceram 8%, segundo dados avançados pela Symphony IRI. No entanto, e se analisados em períodos mais curtos, a percentagem sobe para 106% em quatro semanas (até 13 de Junho) e 95% em 12 semanas. O que representa um aumento de quota de mercado de 4,8 %, no primeiro caso, e 2% no segundo.

É importante destacar que as outras marcas da concorrência, como a Gillette e a Nivea Men, também viram crescer as suas vendas em 277% e 63% respectivamente, nas quatro semanas anteriores a 13 de Junho. Resultados que a Advertising Age informa dever-se a uma forte campanha promocional para fazer face à campanha da Old Spice, com a Gillette a promover ofertas de dois por um preço de um, e a Nívea com um desconto de 4 dólares.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Urmal Carrasqueira: «É preciso aprender a desaprender algumas coisas»
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva