Precisa de um designer? Há um novo marketplace de serviços de marketing

DigitalUp é o nome do novo marketplace a nascer no mercado português. Trata-se de uma plataforma online dedicada exclusivamente à disponibilização de serviços de marketing e comunicação, unindo designers, copywriters ou fotógrafos, entre outros, a clientes que procuram este tipo de profissionais.

O objectivo é “devolver a liberdade a todos os empreendedores, facilitando a venda e contratação destes serviços”, segundo é explicado em comunicado. Para isso, elimina-se o “moroso processo característico desta área” ao digitalizar o processo de procura do melhor profissional para o trabalho pretendido.

A ideia para lançar o DigitalUp partiu da experiência pessoal de Alector Torres, empresário e CEO da DigitalUp, que foi sentindo na pele, ao longo dos anos, a “frustração de despender demasiado tempo em reunião e na espera de orçamentos de serviços que depois se revelaram inadequados”. A ideia do marketplace é pôr fim a este período de espera entre primeiro contacto e orçamento, oferecendo todas as informações com apenas alguns cliques e permitindo a contratação na hora.

Em alguns casos, os profissionais de marketing e comunicação presentes no marketplace podem até apresentar produtos fechados que não requerem a elaboração de propostas ou cobrança posterior. Tudo pode acontecer de imediato, dentro da plataforma.

Em comunicado, a DigitalUp adianta ainda que o plano passa por criar uma comunidade de profissionais e empreendedores, indo além do mero canal de venda online. Nesse sentido, desenvolveu uma solução de formação que visa apoiar os freelancers que se registem como produtores no markeplace. Através ad Up Academy, serão disponibilizados cursos e workshops gratuitos, desbloqueados à medida que o profissional vai vendendo na plataforma, como se se tratasse de um jogo de conquista.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...