Prazo para inscrever Martelinho de São João está a acabar

A quinta edição do concurso “Martelinhos de São João” encerra já amanhã as inscrições para o prémio que é novidade este ano, o de instalação artística urbana. O vencedor, responsável por criar a melhor peça com base no martelo de São João, receberá 1500 euros atribuídos pela Porto Lazer, que irá também apoiar na produção, montagem e desmontagem. A obra ficará patente no Largo de São Domingos, no Porto, entre os dias 10 e 26 de Junho.

As restantes categorias – “2D”, “Objecto” e “Vídeo” – encerram as inscrições apenas no próximo dia 20, pelo que ainda há tempo para pensar em propostas que devem ser entregues a título individual ou em grupo. Cada participante pode enviar no máximo três propostas, sendo que existem 4500 euros em prémio para atribuir aos melhores projectos. Criatividade, originalidade, experimentalismo, espírito artesanal, improvisação a relação entre a tradição bairrista e a iconografia da cidade são alguns dos critérios de avaliação.

As 250 propostas mais votadas vão, depois, integrar uma exposição na Fundação da Juventude -“Palácio das Artes – Fábrica de Talentos”, entre 10 Junho e 6 de Julho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift