Prata Riverside Village recebe arte urbana em parceria com a Underdogs

Nasceu um novo circuito de arte urbana em Lisboa, fruto de uma parceria estabelecida entre o promotor imobiliário VIC Properties e a plataforma cultural Underdogs. O objectivo é transformar e reactivar a zona de Marvila do ponto de vista artístico, numa relação próxima com a comunidade local e o seu património edificado.

Os tapumes que circundam os edifícios ainda em construção do Prata Riverside Village passam a ser telas de diversas expressões artísticas, promovendo uma mudança estética com impacto no ambiente urbano e em quem passa pela zona de Marvila.

Maria Imaginário, Jorge Charrua e Guga Liuzzi são os três artistas convidados pela Underdogs que vão emprestar o seu trabalho artístico ao espaço circundante do Prata Riverside Village. A obra da primeira tem como objectivo criar uma experiência contínua e imersiva, complementando o movimento das pessoas. A do segundo quer promover uma ligação de embelezamento entre o espaço interior e o exterior. A da terceira vai buscar inspiração a Lisboa, num encontro entre rio, mar e luz solar.

«É com enorme satisfação que vemos, uma vez mais, o Prata Riverside Village ser palco de um importante e diferenciador projecto de expressão artística, uma parceria que permite promover o trabalho de artistas urbanos, proporcionando ainda a todos os que visitem esta zona o contacto com manifestações de arte urbana impactante, um motor dinamizador da cidade de Lisboa, enquanto elemento transformador da paisagem urbana», diz, em comunicado, Luís Gamboa, COO da VIC Properties.

Artigos relacionados