Praia Fluvial do Taboão por conta dos festivaleiros

Vodafone Palco Principal Paredes Coura_2A Vodafone é naming sponsor do festival Paredes de Coura que se realiza no Alto Minho até 17 de Agosto de 2013 na Praia Fluvial do Taboão. E são muitas as acções da marca de maneira a activar este patrocínio.

O pórtico do Vodafone Paredes de Coura conta com estruturas amigas do ambiente, numa arquitectura dinâmica que utiliza madeiras recicladas e reutilizadas. A mesma lógica de consciência ambiental está patente no palco principal cuja estrutura tem uma instalação artística: tubos de lycra com iluminação interior marcam um novo ritmo para o palco.

O Vodafone Trashart é outra das novidades e pretende motivar o público do Vodafone Paredes de Coura para a reciclagem através da arte. Para estimular a colocação de lixo reciclável em caixotes específicos, o artista plástico Mauro Carmelino transformou-os em instalações artísticas. Todos os caixotes têm um QR Code que faz uma ligação à app do festival, onde está disponível informação sobre o artista.

À semelhança do que tem sido visto em outros festivais, também aqui os festivaleiros (mais especificamente os campistas) têm à disposição um espaço para o carregamento dos seus telemóveis. No Recharge Center, uma estrutura coberta e localizada perto do campismo, os visitantes têm cerca de 200 fichas eléctricas disponíveis.

A todas estas iniciativas da Vodafone junta-se a disponibilização de camas de rede, bóias, gaivotas e espreguiçadeiras no rio Taboão. Estão também disponíveis dois Vodafone Shuttles de 17 lugares que fazem gratuitamente o percurso de ida e volta entre o parque de campismo e a vila para os portadores de pulseira do festival.

A Vodafone FM é a rádio oficial do festival e durante os dias do evento tem toda a sua programação concentrada no Vodafone Paredes de Coura. No recinto tem um estúdio onde decorrem emissões em directo com transmissão de concertos, entrevistas e captação de conteúdos exclusivos com os artistas.

Artigos relacionados