Praça inspira primeiro hipermercado Intermarché em Portugal

Tem quatro mil metros quadrados, serviço de parafarmácia, florista, take-away, área de sushi, grelhados, rotisseri e posto de abastecimento. Tem também serviço drive e um ambiente inspirado numa praça ou mercado tradicional.

É assim o primeiro hipermercado Intermarché em Portugal, tendo o conceito sido implementado no espaço que já existia em Lagos. Após um período de obras, que permitiu quase duplicar a superfície da loja, a loja reabre para dar vida a uma novo projecto.

Na galeria comercial adjacente ao novo Intermarché existe, agora, também uma Fnac e um Burger King. No caso da Fnac, a exploração está a cargo de um casal aderente do Intermarché, sendo esta a primeira loja da cadeia francesa em Portugal a ser gerida em regime de franchising.

Vasco Simões, administrador do Intermarché, sublinha que a praça está mesmo na base do novo conceito. «O Intermarché representa o tradicional da distribuição moderna e esta loja transmite na perfeição este ADN único da insígnia», refere o responsável, acrescentando que recorreram a uma combinação de materiais para dar um toque de modernidade e frescura ao hipermercado.

«O layout da loja foi desenhado a pensar no cliente e em proporcionar um percurso de compra confortável e que satisfaça as necessidades com as quais se vai deparando ao longo do seu percurso», esclarece ainda, em comunicado. Compra imediata (pão, sumos frescos e take-away, por exemplo), compra diária (frescos) e compra semanal (restantes categorias de produtos) são os comportamentos de consumo para que o hipermercado Intermarché está pensado.

Artigos relacionados