Pousadas Gastronomic Week está de volta

É já este mês, entre os dias 22 e 28, que 24 restaurantes de Norte a Sul de Portugal participarão na terceira edição da Pousadas Gastronomic Week. Trata-se de um evento organizado pelas Pousadas de Portugal tendo em vista uma homenagem ao melhor da gastronomia regional.

Cada um dos restaurantes envolvidos, todos eles da rede Pousadas de Portugal, terá disponível um menu especial composto por entrada, prato principal (carne ou peixe) e sobremesa. Os menus serão diferentes de espaço para espaço mas terão o custo fixo de 23 euros por pessoa (sem bebidas).

A título de exemplo, a Pousada Mosteiro de Guimarães servirá Esfera de Alheira Recheada com Queijo, Creme de Cogumelos Trufado e Texturas de Maçã como entrada. Seguir-se-á o prato principal de Borrego Montanhês Estufado lentamente com sabores tradicionais, castanhas e abóbora. Para terminar, a sugestão é Toucinho do Céu de Guimarães.

Frederico Costa, administrador das Pousadas de Portugal, explica que a nova edição da Pousadas Gastronomic Week surge no seguimento do «sucesso alcançado nas edições anteriores». Em comunicado, o responsável refere que esta é uma «forma de dar a conhecer aos hóspedes e aos clientes o melhor que a nossa gastronomia reserva».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo