Post-it comemora 30 anos e quer colar-se em todas as casas

post-it1Para comemorar os seus 30 anos, a Post-it aposta numa forte campanha de comunicação, que pretende realçar a utilidade do post-it fora do ambiente de trabalho. Durante a próxima semana, estreia nos Estados Unidos da América dois spots televisivos que vêm reforçar essa ideia e ainda demonstrar o poder super colante das “Super Sticky Notes”.

A par com os anúncios de Tv, a estação central de Nova Iorque terá colados 100.000 post-it.

A história da post-it inicia-se em 1967, quando um cientista da 3M inventou um adesivo com uma superfície granulada que permitia uma colagem parcial. No entanto, não encontraram uma aplicação para esta descoberta. Dez anos mais tarde, os trabalhadores da 3M começaram a usar internamente os post-it e iniciaram acções de experimentação em alguns mercados, mas sem grande êxito. Em 1978 adoptam uma estratégia de oferta de produto em vários locais de trabalho na província de Boise, em Idaho. Dos quais, 90% dos que experimentarem afirmaram comprar post-it.

A marca foi oficialmente introduzida em 1980 através de uma massiva acção de sampling a directores e secretárias de empresas que apareciam no ranking da Fortune 500. Hoje em dia, a marca pot-it serve de umbrella a mais de mil produtos, que se vendem em mais de 250 países.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo