Portugueses viram 300 minutos de TV por dia

A TVI mantém a liderança no mercado português de televisão, com um share de audiência de 25,4 durante o prime-time (horário nobre) e de 22% em all day (restantes horários), no mês de Janeiro. As telenovelas “Ouro Verde” e “Única Mulher” foram os programas mais vistos do canal da Media Capital, de acordo com os dados do relatório SporLight On da MEC.

No prime-time, segue-se a SIC (21,6%) e RTP1 (12,7%), tendo a RTP2 conquistado um share de audiências de apenas 1,2%. A Pay TV, por seu turno, registou 31,9%. Todos caíram ligeiramente (menos de um ponto percentual) com excepção da TVI, que subiu 1,5%. Em all day, o cenário é semelhante.

Em termos de audiência média, a TVI também ocupa o primeiro lugar em Janeiro. Obteve 11,5% em prime-time e 4,6% em all day. Mais uma vez, seguiram-se a SIC, RTP1 e RTP2. Os canais de televisão pagos registaram 14,4% em prime-time e 1,9% em all day.

Em média, os telespectadores portugueses assistiram a 300 minutos de televisão por dia, o equivalente a cinco horas. Em Janeiro, registou-se um aumento de 14 minutos face aos 12 meses anteriores, revela ainda o relatório, indicando que o domingo foi o dia da semana em que os portugueses passaram mais tempo em frente à TV.

O que viram os portugueses?

A telenovela “Ouro Verde” foi a mais vista em Janeiro, com uma audiência média de cerca de 1,6 milhões de espectadores. Seguem-se os jogos de futebol “Moreirense FC x SL Benfica” e “SP Braga x Moreirense FC”, ambos na RTP e com audiências acima dos 1,5 milhões.

O “Jornal das 8”, da TVI, foi mais uma vez o noticiário mais visto, ajudando o canal a surgir nove vezes no top 20 dos programas mais vistos no primeiro mês do ano. A SIC conta com seis programas e a RTP1 com cinco.

Top 10 de canais Pay TV

O CMTV foi o canal por cabo mais visto durante o mês de Janeiro, tanto em prime-time (83,8 mil espectadores) como em all day (50,5 mil espectadores). A partir do segundo lugar, a lista varia consoante o horário. Em prime-time, segue-se o Hollywood, TV Record, SIC Notícias, TVI24, Globo, Fox, AXN, Disney Channel e Sport TV+. Em all day, é a SIC Notícias que ocupa a segunda posição, à frente do Hollywood, TVI24, Panda, Globo, Disney Channel, Fox, AXN e TV Record.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir