Portugueses tencionam gastar 168 euros na Black Friday

A cerca de uma semana de mais uma Black Friday, como anda a relação dos portugueses com esta data? O estudo de Natal deste ano do Observador Cetelem indica que 36% dos portugueses inquiridos tem intenção de aproveitar as promoções da Black Friday, contra 37% no ano passado. Entre estes, 20% pretende aproveitar as promoções para fazer compras para si ou para outros (que não as de Natal). Por outro lado, 16% tenciona antecipar compras para a quadra festiva.

Logo depois da Black Friday aparece a Cyber Monday, data que também começa a ganhar alguma tracção em Portugal. Ainda assim, apenas 18% dos inquiridos pretende aproveitar este dia para realizar compras (menos do que os 25% registados em 2018).

O Observador Cetelem revela que os portugueses planeiam gastar, em média, 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday. Trata-se de um salto em relação aos valores registados no ano passado: 146 euros relativamente à Black Friday e 122 euros no que respeitava a Cyber Monday. Isto significa que menos portugueses tencionam aproveitar estes momentos de compra, mas que estão disponíveis para gastar mais.

Ainda no campo das promoções, o estudo revela que 36% dos portugueses tenciona fazer compras no período de saldos de Janeiro versus 28% em 2018. Vestuário, acessórios de moda, perfumes e produtos culturais são as categorias de produto em destaque (87%, 29%, 23% e 18%, respectivamente).

Por altura dos saldos de Janeiro, a média de gastos estipulada pelos inquiridos é de 186 euros, mais sete euros do que ano passado. A análise tem por base as respostas de 600 portugueses, de ambos os sexos, entre os 18 e os 74 anos e residentes em Portugal Continental.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Boas Práticas: O foco na experiência dos colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift