Portugueses só vão dar presentes à família

Este Natal, 47% dos portugueses planeia apenas comprar presentes para a família nuclear, de acordo com um estudo realizado pelo site Forretas.com. Isto significa que apenas os pais, filhos e avós terão uma prenda que lhes é destinada debaixo do pinheiro ou na meia pendurada na lareira.

O mesmo estudo indica que 50% dos consumidores pretende comprar entre cinco e 10 prendas, 23% planeia comprar entre 11 e 20 e 18% deverá adquirir menos de cinco presentes. A percentagem de pessoas a pensar comprar entre 21 e 30 prendas e mais de 30 prendas é de 5% e 4%, respectivamente.

Relativamente ao ano passado, 45% dos inquiridos prevê gastar menos 20% em presentes e 28% conta despender mais 20%. Os centros comerciais são o local preferido para realizar as compras de Natal, seguido por hipermercados, comércio electrónico e lojas de bairro.

O site Forretas.com quis ainda saber quais as prendas mais desejadas pelos seus utilizadores. A categoria “Turismo” surge em primeiro lugar, seguida por “Outros” e um empate entre “Gadgets”, “Roupa/Moda” e “Telemóveis/Smartphones”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário