Portugueses são quem passa mais tempo na Internet

Os portugueses com idade entre os 15 e os 44 anos são os cidadãos que passam mais minutos ligados à Internet, ultrapassando as restantes nacionalidade europeias. De acordo com um estudo realizado pela Mediapost em parceria com a comScore, um internauta português gasta, em média, cerca de 780 minutos diários a navegar na World Wide Web.

«O comportamento dos portugueses tem algumas particularidades. Os portugueses são dos que passam mais tempo conectados à internet e adoram utilizar o computador para apostar, neste campo estão acima da média europeia», revela Camilla Fonseca, Sales director da comScore.

No campo das apostas, os portugueses são mesmo os campeões, registando uma média de 38,5%, significativamente acima da média europeia de 21,6%. Por outro lado, são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho. A média é de 63%, abaixo dos 75% verificados a nível europeu.

Relativamente a sites institucionais, o mesmo estudo indica que este tipo de páginas ocupa aproximadamente 300 minutos por dia, seguidos por conteúdos relacionados com prestação de serviços.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)