Portugueses são os que mais conhecem a marca Fox

FOX_rsPortugal é o único mercado europeu em que a marca Fox consegue 100% de brand awareness, conclui um estudo encomendado pela Fox International Channels (FIC) e conduzido pela Phoenix Marketing International.

O estudo tem como objectivo avaliar a força das marcas de canais em 20 países fora dos EUA. Em Portugal, a Fox surge como a “primeira escolha dos consumidores em praticamente todas as categorias do estudo, tanto na análise de marca – força de marca, marca recomendada, marca favorita, marca com melhores programas – como na análise ao canal”, adianta o canal em nota de imprensa.

A nível mundial, a Fox registou 94% de reconhecimento de marca, ficando à frente de todas as marcas internacionais de televisão por cabo. O estudo conclui ainda que 34% dos inquiridos mudaria de plataforma de televisão por cabo pela Fox, comparativamente com a média global de 24% obtida pelas outras marcas presentes no estudo.

O inquérito mostra ainda que os programas mais conhecidos da Fox são “The Walking Dead” e “Os Simpsons”.

O estudo resulta de inquéritos a um total de 24 mil assinantes de televisão por cabo da Europa, Ásia e América Latina e inclui 24 canais em cada país das áreas de entretenimento, factual, lifestyle e desporto. Na Europa, o estudo foi levado a cabo no Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha, França, Noruega, Polónia, Rússia e Bulgária.

 

Artigos relacionados