Portugueses são dos que mais partilham selfies no Natal

As tecnologias fazem parte do dia-a-dia dos portugueses, por isso, é natural que no Natal não seja diferente. De acordo com a Microsoft, Portugal destaca-se nível europeu na adesão às redes sociais para enviar mensagens natalícias (97%), que ultrapassam já os postais tradicionais. Mas este não é o único exemplo.

Os portugueses são também vencedores no campeonato das selfies de Natal, com mais de 85% dos inquiridos a confessar que tira selfies para enviar mensagens festivas. Já as fotografias aos presentes recebidos são tiradas apenas por 55% das pessoas que responderam ao inquérito realizado pela Holiday Survey para a tecnológica.

O online é ainda a opção escolhida para procurar vídeos e receitas de Natal. Neste caso, 91% dos portugueses utiliza as redes sociais e outras plataformas na Internet para encontrar a ideia perfeita.

Contudo, se é assim em Portugal, o mesmo não se verifica noutros países europeus. A Áustria e a Suíça são dois exemplos de geografias em que apenas 30% e 34%, respectivamente, utiliza a tecnologia durante a quadra festiva.

Além das mensagens via Facebook ou email, 89% dos portugueses recorre ao telemóvel para desejar um bom Natal. Este número refere-se, porém, aos votos que vão via SMS e não por chamada telefónica.

A nível europeu, o estudo da Microsoft descobriu ainda que um terço das pessoas acredita ser aceitável verificar a caixa de email ou de mensagens de trabalho durante o dia de Natal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)