Portugueses recorrem ao Google para saber onde votar

Onde votar é a principal questão relacionada com as eleições europeias colocada pelos portugueses na barra de pesquisa do Google. Dados dos últimos dois dias indicam que os utilizadores portugueses mostram interesse no modo de funcionamento do processo eleitoral.

Na Suécia, por outro lado, a dúvida mais frequente está relacionada com o partido no qual votar: os suecos querem ajuda para tomar uma decisão. Já os britânicos perguntam ao Google quando são as eleições para o Parlamento Europeu.

De acordo com o Google Trends, Frans Timmermans (Holanda), Ska Keller (Alemanha) e Manfred Weber (Alemanha) são os candidatos mais pesquisados no total dos Estados-membros. Quem é Margrethe Vestager, por seu turno, é a pergunta mais pesquisada relativamente aos principais candidatos. Os internautas europeus estão também interessados em saber quantas línguas fala Frans Timmermans ou se Manfred Weber tem filhos.

A Google revela ainda que os principais tópicos relacionados com pesquisas sobre a União Europeia, nos últimos dois dias, são “European Elections”, “Brexit”, “Euro”, “Roaming eu” e “EU Arbeitszeiterfassung (EU work time tracking)”.

Por fim, os dados da gigante tecnológica deixam saber que a Finlândia é o país cujos internautas parecem ter mais curiosidade sobre as eleições europeias. Olhando para os últimos sete dias, os lugares seguintes são ocupados por Suécia, Áustria, Alemanha e Luxemburgo. Portugal aparece em 10.º lugar.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como