Portugueses lêem cada vez mais notícias online

Já são mais de cinco milhões os portugueses que lêem notícias em meios online, de acordo com a mais recente vaga do Bareme Internet da Marktest. O mesmo estudo indica que 94% dos internautas portugueses com 15 ou mais anos utiliza a Internet para aceder a serviços de informação, sendo que 90% deles fá-lo para ler notícias. As actividades preferidas seguintes são ver vídeos online (75%) e consultar blogs (30%).

A par da informação, também a comunicação ocupa um lugar de destaque na vida online dos portugueses. Nos últimos 30 dias, nove em cada 10 internautas utilizaram a Internet para aceder ao email, três em cada quatro usaram aplicações de mensagens e quatro em cada 10 realizaram chamadas VoIP. No campo das mensagens instantâneas, as duas aplicações mais utilizadas pertencem ao Facebook (chat FB e WhatsApp) e a terceira à Microsoft (Skype).

Na hora de aceder à Internet, os portugueses procuram também entretenimento. As redes sociais são a principal actividade (85%), seguida pela música online (64%) e marcação de viagens e alojamento (34%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão