Portugueses já guardaram mais de 11,5 milhões nos cofres da Revolut

Os utilizadores portugueses da Revolut realizaram, só este ano, mais de um milhão e meio de transferências para os Vaults da aplicação – uma espécie de cofre para quem pretende poupar parte do seu dinheiro. No acumulado de 2019, os portugueses já amealharam mais de 11,5 milhões de euros através destes cofres.

O dinheiro transferido para os Vaults pode chegar em qualquer uma das moedas fiduciárias ou criptomoedas actualmente suportadas pela fintech. A Revolut esclarece que o valor não é mexido, independentemente da utilização do cartão, e que é sempre possível resgatar instantaneamente o montante para a conta principal.

Segundo adianta a Revolut, estão activos mais de 23 mil Vaults de utilizadores portugueses – sendo que a aplicação conta mais de 300 mil utilizadores no País. Olhando apenas para cofres activos neste momento, os portugueses estão a guardar 3,4 milhões de euros. Mas esta não é a única moeda: verificam-se também mais de 240 mil euros em libras e perto de 90 mil euros em dólares.

As criptomoedas também têm alguma expressão. Em Bitcoin, os portugueses têm reservas equivalentes a 89 mil euros, por exemplo.

A nível global, já foram criados mais de 1,8 milhões de cofres, com reservas de 150 milhões de euros. Deste total, mais de um milhão de Vaults ainda se encontram activos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%