Portugueses estão a voltar ao cinema

O cinema em Portugal está a dar sinais de melhoria. Nos últimos dois meses, o número de espectadores tem vindo a apresentar aumentos face aos períodos homólogos de 2017, tendo mesmo crescido 45,2% no mês de Outubro e atingido os 1,3 milhões.

A receita bruta apresenta o mesmo tipo de evolução positiva, com subidas desde Agosto. No passado mês de Outubro, o aumento foi de 31,3%, tendo chegado aos 6,3 milhões de euros, de acordo com dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

No acumulado do ano, “The Incredibles 2” é o filme mais visto, tendo levado 605 mil espectadores às salas de cinema. Seguem-se “Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas” e “As Cinquentas Sombras Livre”. O top 5 é composto ainda por “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Deadpool 2”, mostrando a predilecção dos portugueses por películas de animação e super-heróis.

O ranking dos filmes nacionais mais vistos do ano, por seu turno, é encabeçado por “Bad Investigate”, à frente de “Pedro e Inês”, “Soldado Milhões”, “Linhas de Sangue” e “Ruth”.

Do lado do distribuidor e exibidor, a Nos Lusomundo mantém-se como o player mais importante, ainda que continue a ver as receitas e espectadores caírem.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo