Portugueses com mais moral

Portugueses_rsUm estudo do Observador Cetelem conclui que a moral dos portugueses subiu pela primeira vez em seis anos, cifrando-se nos 2,5 numa escala de zero a dez.

O estudo, realizado a oito mil inquiridos de 12 países europeus, com pelo menos 500 indivíduos de cada país, apurou ainda que os portugueses encaram a sua situação pessoal de forma mais positiva, passando de uma nota de 3,9 para 4,1 em 10. A subida destes valores face ao último ano não acontecia desde 2007.

O estudo afirma que a consciência sobre a crise económica e financeira europeia atingiu o seu clímax no último ano e que a retoma da actividade económica, que surgiu na maior parte dos países desde meados de 2013, parece vir a confirmar a saída da crise. O estudo explica que esse é o motivo que levou à subida de 0,1 pontos na moral dos portugueses.

Quanto ao indicador da situação pessoal, a subida da nota para 4,1 significa “uma prova clara da adaptação dos consumidores à situação económica e da retoma da sua confiança”, sublinha o Observador Cetelem em nota de imprensa.

Este estudo foi baseado num inquérito realizado entre 17 de Outubro e 5 de Novembro de 2013, através da Internet.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O Jim não é humano mas já é o melhor recrutador do maior banco de Singapura
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”