Portugueses ajudam a pôr Portugal no Mapa

Já está em vigor a segunda fase da campanha de turismo interno levada a cabo pelo Turismo de Portugal. Sob o mote “Ponha Portugal no Seu Mapa”, esta etapa conta com 16 pequenos filmes produzidos pelos próprios portugueses, recorrendo à aplicação desenvolvida pela Glymt.

Desta forma, a diversidade da oferta turística do País é evidenciada através do ponto de vista dos cidadãos. Segundo o Turismo de Portugal explica em comunicado, a ideia é apresentar uma campanha em linha “com as actuais tendências de comunicação, em que o conteúdo gerado pelas pessoas é muito valorizado e tem um elevado capital de influência nos momentos de decisão de compra”.

Na primeira fase do projecto participaram perto de 200 portugueses, responsáveis por mais de 2900 pequenos filmes sobre as várias regiões do País. As filmagens seleccionadas foram depois transformadas em spots de televisão que podem ser vistos até Julho na RTP, TVI24 e CMTV. O crítico de cinema Mário Augusto emprestou a voz ao projecto, assumindo a posição de narrador de cada uma das histórias.

O objectivo da campanha é incentivar à realização de pequenas férias na época baixa, levando os portugueses a conhecer diferentes pontos do País. Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, acredita que o turismo interno é um importante factor de dinamização regional e acrescenta que Portugal é o primeiro país a fazer algo deste género: «Utilizar imagens recolhidas pelos seus nacionais para fazer a promoção do próprio País. É algo inovador e em que continuaremos a apostar uma vez que é fundamental para combater as assimetrias regionais e gerar um maior conhecimento do País.»

Veja os vídeos disponíveis online e os spots de televisão com voz de Mário Augusto:

Artigos relacionados