Portuguesa Throttleman internacionaliza-se

photo_ppA Throttleman, marca portuguesa de vestuário e acessórios, vai abrir as suas primeiras lojas além fronteiras este ano. O primeiro passo a caminho da internacionalização foi já consolidado, com a celebração de um contrato com a Liwa Trading Enterprises, que assume o master franchising da Throttleman para os mercados do Médio Oriente, durante os próximos seis anos.

Os responsáveis pela marca pretendem chegar a 2010 com uma facturação próxima dos 40 milhões de euros, quase o dobro dos 22 milhões conseguidos em 2007. Segundo Pedro Pinheiro, administrador da Throttleman, «esta é uma meta exigente mas realista, quer pelo histórico de crescimento que se tem vindo a registar (desde 2006 têm-se verificado um aumento do volume de negócios que ronda os 25% ao ano) quer pelo impulso que proporcionará a internacionalização».

Os primeiros territórios a conhecer as colecções da Throttleman serão os Emirados Árabes Unidos, onde serão abertas, no próximo ano, as duas primeiras lojas da marca fora de Portugal. Seguir-se-ão o Bahrain, o Qatar, o Kuwait, Oman e a Arábia Saudita sendo que a previsão aponta para que nos próximos cinco anos se estabeleça nestes territórios uma rede de 24 lojas. «O Médio Oriente tem apresentado níveis de crescimento sustentado a que já não estamos habituados no mercado europeu, tem uma população jovem muito significativa e é receptiva a novas marcas com uma abordagem ao mercado diferente, como é o caso da Throttleman», acrescenta Pedro Pinheiro.

(…)

Por Hugo Lopes Correia

PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA,CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista