Portuguesa Indie Campers duplica negócio na Europa

Nascida e criada em Portugal, a Indie Campers ainda encontra no mercado de origem a maior fatia da sua operação (37%), mas a Europa apresenta resultados cada vez mais fortes: no ano passado, a empresa de aluguer de autocaravanas duplicou o seu volume de negócios além-fronteiras, tendo passado de cerca de três mil para perto de 6500 viagens.

Para este resultado contribuiu a entrada em países onde ainda não estava presente, nomeadamente Alemanha, Croácia, Bélgica, Holanda e Inglaterra. A Indie Campers também reorganizou a actividade nos pontos onde já operava e abriu novos espaços em locais que considerou estratégicos.

No final de 2018, a Indie Campers estava em 10 países e contava com 650 carrinhas disponíveis para aluguer, o que representa um aumento de 63% no número de veículos. A frota também passou a ser mais abrangente, com a introdução de opções mais ecológicas, por exemplo.

Quanto ao número de viajantes, a empresa portuguesa passou de aproximadamente 14 mil em 2017 para mais de 25 mil no ano passado, um salto de 80%. Os estrangeiros representam 90% dos clientes da Indie Campers mas o fundador Hugo Oliveira acredita que, num futuro próximo, «o número de portugueses que escolhem viajar e fazer férias desta forma não só irá aumentar, como será mais diversificado já que, com a diferente abordagem, o conceito vai chegar àqueles que valorizam a liberdade de ter uma casa sobre rodas, mas não abrem mão do conforto».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio