Portuguesa GetSocial angaria investimento de 630 mil euros

GetSocial_2A startup portuguesa GetSocial, especializada em ferramentas sociais para potenciar vendas em lojas online, anunciou hoje que fechou uma ronda de investimento total de 630 mil euros, através da participação de dois novos investidores nacionais no capital da empresa, a Portugal Ventures e a Faber Ventures.

O investimento angariado permitirá à GetSocial “lançar a sua nova oferta dirigida ao mercado empresarial das lojas online em vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Brasil”, bem como “assegurar a equipa necessária para continuar a desenvolver a plataforma tecnológica”, refere a GetSocial em nota de imprensa.

A tecnologia da GetSocial permite que as lojas online adoptem “várias ferramentas e todo um ambiente ‘social’ e colaborativo nos seus sites – por exemplo por integração directa da loja com o Facebook –, potenciando uma nova experiência de compra online ao consumidor, maximizando a visibilidade dos seus produtos, a aquisição, engagement e retenção de clientes e, por fim, a conversão em vendas”, explica a startup.

Desta forma, a tecnologia da empresa permite «gerar mais visibilidade, de forma menos onerosa do que investir em publicidade, e uma maior eficácia em termos de aquisição de novos clientes e conversão de vendas», assegura Pedro Moura, COO e co-fundador da GetSocial.

A GetSocial foi fundada por João Romão (CEO), Pedro Moura (COO), João Gomes (CTO) e Nuno Rochinha (CIO) e nasce da experiência e da tecnologia desenvolvida pela Wishareit, uma plataforma que pretende ajudar as pessoas a encontrar, recomendar e receber os melhores presentes. «A Wishareit permitiu-nos desenvolver uma tecnologia poderosa e eficaz que permite que um consumidor possa encontrar, recomendar e receber os presentes que deseja em conjunto com os seus amigos e família. Quando começámos a ter interesse de marcas e nos apercebemos desse potencial, decidimos inverter o modelo e disponibilizar a mesma inovação directamente às lojas online que, de forma fácil e rápida, poderão integrar totalmente as funcionalidades de ‘social and collaborative shopping’ da nossa plataforma», sublinha João Romão, CEO da GetSocial e da Wishareit.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio