Português no pódio do Young Creative Chevrolet 2013

Chevrolet_2O estudante português Luís Miguel Emídio (24 anos), da Modatex, alcançou o segundo lugar na categoria de Moda da final europeia do concurso de arte e design Young Creative Chevrolet (YYC) 2013.

Portugal tem já tradição no concurso promovido pela Chevrolet: esta é a sexta vez em seis edições que jovens portugueses obtêm um lugar no pódio deste concurso internacional, incluindo um primeiro lugar em 2010.

Na edição deste ano, o júri apreciou trabalhos oriundos de 15 países europeus, inspirados na “paixão e a intensidade que se vive em torno do desporto mais popular do mundo, o futebol”, explica a Chevrolet em nota de imprensa. “O tema surge na sequência do crescente envolvimento da Chevrolet com a modalidade a nível global, materializado nos patrocínios às equipas da Premiere League inglesa Manchester United e Liverpool FC, bem como ao futebol jovem nos EUA e ao ambicioso projecto One World Futbol”, acrescenta a marca.

Já as categorias a concurso distribuíram-se por Moda, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais. Em Moda, onde Portugal conseguiu a sua única representação, o desafio passou por desenhar uma indumentária desportiva atraente que captasse o espírito do mais entusiástico adepto de futebol e que servisse para apresentar o Chevrolet Aveo Manchester United Special Edition.

No que diz respeito ao júri do concurso, que elegeu os trabalhos a concorrer na final europeia, Portugal esteve representado pela designer de moda Maria Gambina, pelo designer e presidente do Museu Português de Design, Nuno Sá Leal, e pelo realizador de cinema e televisão Adriano Nazareth.

Os três primeiros classificados em cada disciplina irão receber um prémio monetário de 5200, 4200 e 3200 euros, respectivamente. A entrega de prémios está agendada para o Outono, em Manchester, Inglaterra.

Para além disso, “cada estudante classificado em primeiro lugar será convidado a participar numa sessão exclusiva de trabalho em bastidores, com profissionais de renome nas suas respectivas áreas”, adianta a Chevrolet.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal