Português Henrique de Castro será COO da Yahoo

A Direcção de Operações da Yahoo vai ser assumida pelo português Henrique de Castro, que ocupará até ao final do ano o cargo de presidente da área de Global Media, Mobile e Plataformas da gigante tecnológica Google.

O novo COO (chief operating officer) será, assim, o número dois da companhia norte-americana, seguindo-se a Marissa Mayer, anterior vice-presidente da Google para os serviços de geolocalização, que assumiu o cargo de presidente executiva da Yahoo em Julho passado.

Aos 47 anos, Henrique de Castro terá sob a sua alçada a estratégia operacional das vendas, operações, media e desenvolvimento de negócio da Yahoo, esclarece o Diário Económico.

«O Henrique é um líder incrivelmente rigoroso e bem sucedido e estou pessoalmente entusiasmada por vê-lo juntar-se à poderosa equipa de liderança da Yahoo», referiu em comunicado Marissa Mayer, que dirigiu o convite a Henrique de Castro para que integrasse a Yahoo.

«A sua experiência operacional em publicidade na internet e o seu sucesso comprovado na estruturação de organizações globais tornaram-no perfeito para a Yahoo numa altura em que queremos impulsionar o negócio para uma nova fase de crescimento», completou a profissional na mesma nota.

Henrique de Castro abandonará a Google até ao final do ano, ingressando na Yahoo no princípio de 2013.

Importa referir que esta contratação surge numa altura em que o portal norte-americano está a desenvolver esforços de reestruturação. Em Abril a Yahoo dispensou cerca de dois mil funcionários. Através do despedimento, a companhia acredita poder reter cerca de 350 milhões de euros. Já em Julho, e como informou a Marketeer, os resultados da empresa continuaram a derrapar, deixando antever dificuldades à nova CEO, Marissa Mayer. Recorde aqui a notícia.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040