Português António Marques é o novo CMO da dona do Burger King

António Marques é o novo Global Chief Marketing Officer da Restaurant Brands International, empresa que detém cadeias de restauração como Burger King, Popeyes e Tim Hortons. Segundo avança o site ReasonWhy, o profissional português vai substituir Paloma Azulay, que esteve apenas seis meses no cargo.

Paloma Azulay assumiu o Marketing global da empresa em Abril, quando o brasileiro Fernando Machado deixou a Restaurant Brands International para abraçar um novo desafio na Activision Blizzard.

António Marques, por seu turno, chega ao cargo directamente do papel de Chief Marketing Officer da Restaurant Brands International para a região EMEA – que desempenhava desde Novembro de 2019.

Antes de ingressar na Restaurant Brands International, António Marques esteve 11 anos na sede da Danone. Foi director de Marketing, responsável pela marca infantil Danonino e pelos iogurtes Actimel. Antes de sair da gigante da área dos lacticínios, foi vice-presidente global de Marketing de Actime e Light&Free.

O percurso profissional de António Marques conta ainda com experiências na Danone nas Canárias e em Portugal, bem como uma passagem pela McKinsey.

Artigos relacionados