Portugal volta a brilhar nos “Óscares do Turismo” ao amealhar 25 prémios

A pandemia de Covid-19 não tem beliscado a boa imagem de Portugal na indústria do turismo e viagens. Pelo menos, a avaliar pela performance na edição deste ano dos World Travel Awards – WTA (também conhecidos como os “Óscares do Turismo”), onde o País arrecadou 25 prémios europeus, em várias categorias, com destaque para as ilhas e o Algarve.

Começando pelas ilhas, os Açores foram distinguidos como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura”, enquanto a Madeira revalidou o título de “Melhor Destino Insular”, que conquistou pela 8.ª vez. Já o Algarve foi reconhecido como o “Melhor Destino de Praia” em toda a Europa.

Nesta 28.ª edição dos World Travel Awards, o Turismo de Portugal voltou a vencer na categoria de “Melhor Entidade de Turismo”.

No lado dos transportes, a TAP foi considerada a “Melhor Companhia Aérea” a voar para África e para a América do Sul, o Porto de Lisboa venceu pela 7.ª vez o galardão de “Melhor Porto de Cruzeiros” e a DouroAzul foi distinguida como a “Melhor Empresa de Cruzeiros de Rio” a actuar na Europa.

Mas as boas notícias para o País não ficam por aqui. Os Passadiços do Paiva arrecadaram troféus nas categorias “Melhor Atracção de Turismo de Aventura” e “Melhor Projecto de Desenvolvimento Turístico”. Outros projectos ligados ao sector foram premiados, nomeadamente a Ponte Suspensa de Arouca (“Melhor Projecto de Desenvolvimento de Atracção Turística”) e o Dark Sky Alqueva (“Turismo Responsável”).

A indústria hoteleira portuguesa também foi premiada em peso nos WTA 2021, com vários espaços a receberem troféus em diferentes categorias: Club Med Da Balaia (Albufeira), como “Melhor Resort All-Inclusive”; 1908 Lisboa, como “Melhor Design”; Saccharum (Madeira), como “Melhor Resort Insular”; Pestana CR7 Lisboa, como “Melhor Hotel Lifestyle”; Conrad Algarve (Almancil), como “Melhor Resort Lifestyle”; Valverde Hotel (Lisboa), como “Melhor Boutique Hotel de Luxo”; Vila Vita Parc (Porches), como “Melhor Hotel & Villas de Luxo”; The Lake Spa Resort (Vilamoura), como “Melhor Resort Lifestyle de Luxo”; Dunas Douradas Beach Club (Almancil), como “Melhor Resort & Villas de Luxo”; Cascade Wellness Resort (Lagos), como “Melhor Resort Desportivo”; Martinhal Sagres Beach Family Resort, como “Melhor Villa Resort”; L’AND Vineyards (Montemor-o-Novo), como “Melhor Hotel Vínico”; e Monte Santo Resort (Carvoeiro), como “Resort Mais Romântico”.

Artigos relacionados