Portugal visto por fora

ricardo-florencio Ricardo Florêncio

Director Editorial Marketeer

Editorial publicado na edição de Agosto de 2013 da revista Marketeer

A Conferência Anual da Marketeer tem trazido nas últimas edições, para a discussão pública, a questão da Portugalidade. Face à situação difícil que vivemos, temos debatido e apresentado diversos caminhos e soluções, com um grande enfoque no que se faz bem em Portugal, no papel que as Marcas portuguesas têm desempenhado para melhorar, alavancar e promover a imagem de Portugal, e muitos exemplos de pessoas, empresários, individualidades e empresas que se têm distinguido além-fronteiras.

Na 5.ª Conferência da Marketeer, agendada para Outubro deste ano, voltamos a promover e enaltecer as qualidades e características únicas de Portugal, e o que nos distingue dos demais. Contudo, e nesta próxima edição, vamos apresentar um outro prisma, o caminho inverso, ou seja, Portugal enquanto local de investimento privilegiado de empresas e empresários estrangeiros.

Deste modo, vamos apresentar, analisar e debater diversos exemplos de empresas estrangeiras que investem em Portugal, de individualidades que escolheram Portugal para a sua base de vida, e quais as razões que as levaram a tomar essa decisão, assim como diversas empresas e empresários portugueses que conseguiram trazer para Portugal esse investimento estrangeiro.

Numa altura em que Portugal se tenta reerguer, apresentar-se com um novo rumo, e mostrar-se como local atractivo perante a Europa e o Mundo, procurando assim atrair o muito necessário investimento estrangeiro, é sem dúvida a altura e o momento adequado para trazer esse assunto à discussão, e mais uma vez a Marketeer assume o papel de demonstrar, a todos, o que de muito bom existe, e se faz, em Portugal.
Artigos relacionados