Portugal vai a Paris promover turismo slow

No próximo fim-de-semana, entre os dias 11 e 13, Portugal vai estar representado na Fête des Vendanges, em Paris. Iguarias de Norte a Sul do País estarão à prova no bairro de Montmartre, incluindo pão-de-ló, doces conventuais, bolachas e biscoitos, queijos, mel e compotas, licores, enchidos, fogaças e vinho.

O objectivo é promover o turismo slow, deixando um convite para que os franceses descubram Portugal através da sua gastronomia e vinhos. O País vai ocupar quase 100 metros quadrados, num espaço em frente à Basílica do Sacre Coeur.

Fazem parte da comitiva os municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Comunidade Intermunicipal do Oeste, Palmela, Guarda, Torres Vedras, Reguengos de Monsarraz, Pinhel, Lagoa, Albufeira, Lagos, a AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, RECEVIN – European Network of Wine Cities e a Confraria do vinho de Carcavelos. Segundo a organização, a cargo da My Genuine Portugal, trata-se da maior presença de sempre de Portugal no evento, sendo este o terceiro ano consecutivo em que participa.

«É a primeira vez que temos uma representatividade tão completa do nosso País na Fête des Vendanges! São 10 municípios e duas Comunidades Intermunicipais que tornam a presença portuguesa a maior de sempre, reforçando a importância deste mercado, em geral, e deste evento, em particular, para a promoção do nosso País» comenta Ana Sofia Oliveira, uma das responsáveis pela My Genuine Portugal.

Dina Carvalho Sanches, também à frente da empresa, acrescenta a aposta na promoção dos produtos premium se tem revelado ganha: «Quando há três anos abraçámos o desafio de mostrar aos parisienses o outro lado de um país desconhecido, estávamos certas que não iriam resistir e é com muito agrado que percebemos que há receptividade de Paris e que os nossos parceiros de Portugal aderem com afinco a estas acções de contacto direto com os franceses.»

São esperados mais de 500 mil visitantes na Fête des Vendanges, que promove provas, degustações e vendas de produtos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”