Portugal tem 100 mil euros para solução digital de turismo

A segunda edição da Tourism Innovation Competition, lançada pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal, tem 100 mil euros para financiar uma solução digital que permita melhorar a experiência de visita a monumentos e museus. O desafio é internacional, “por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo”, segundo é explicado em comunicado.

“Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” é o briefing a que os participantes terão de responder. Os três finalistas serão convidados a apresentar o seu projecto numa conferência em Lisboa, em Março do próximo ano.

Anabela Possidónio, directora executiva do The Lisbon MBA, garante que a intenção é «contribuir para promover, a nível mundial, a inovação e o empreendedorismo», competências que podem contribuir para o aumento da competitividade de Portugal, especialmente no sector do Turismo que representa já 5% do PIB.

Já Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, destaca «a utilização do património monumental e museológico nacional nas propostas de valor associadas ao turismo» como algo essencial, «precisamente porque esse património é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis».

Na edição do ano passado da Tourism Innovation Competition, o primeiro lugar coube a um projecto português, que apresentou uma proposta que permite analisar o comportamento dos turistas através de redes sociais.

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