“Portugal Pandémico”: as crónicas de Manuel Lopes da Costa agora em livro

Já está nas bancas “Portugal Pandémico”, livro de Manuel Lopes da Costa que reúne crónicas que o empresário foi partilhando com os leitores da Executive Digest ao longo do último ano. Trata-se de um olhar diferente sobre os acontecimentos que assolaram o País durante o período de confinamento sem esquecer os meses subsequentes.

«O Manuel apresenta-nos neste livro um conjunto de textos com uma escrita corajosa, incisiva e descomplexada, sobre vários dos problemas de fundo que enfrentamos actualmente na sociedade portuguesa», refere José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, relativamente ao título agora editado pelo Multipublicações Media Group.

O livro pode ser encontrado em diversos pontos de venda como Almedina, Bertrand, Continente, El Corte Inglés, FNAC, Presslinha e Wook.

Entre os temas abordados constam o futuro da TAP, o excesso de velocidade dos carros do Governo, o desempenho da DGS ou a actuação dos parlamentares dos vários grupos políticos durante o período de confinamento. Manuel Lopes da Costa aponta, neste livro, deficiências claras na resposta à pandemia e antevê as consequências económicas da crise sanitária. Tudo isto sem perder o bom humor – a ideia é, até, arrancar algumas gargalhadas ao leitor, provando que é possível falar de temas sérios com um sorriso no rosto.

Manuel Lopes da Costa é, actualmente, country managing partner da BearingPoint em Portugal e PALOPs. É também professor convidado do EMBA do ISCTE/INDEG, da NovaSBE e da Universidade Católica. Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, tem vindo, ao longo das últimas três décadas, a ajudar as empresas a ultrapassar os seus desafios de negócio. Como consultor de gestão, foi sócio da Andersen Consulting/Accenture, Deloitte e PwC, bem como presidente da comissão executiva da HP Portugal. Empreendedor, é sócio de capital de várias empresas nacionais, entre as quais a Mutipublicações, onde publica regularmente uma coluna de opinião.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...