Portugal não se pode dar ao lixo

portugal-nao-se-pode-dar-ao-lixoA JWT é a agência responsável pela campanha “Zero desperdício… Portugal não se pode dar ao lixo…” da Associação Dariacordar. Esta associação tem por objectivo criar um movimento de cidadania, com vista a alertar os portugueses para a necessidade de unirem esforços na recuperação do desperdício.

“Todos os dias sobram refeições completas confecionadas, que ninguém aproveita, nos refeitórios das empresas, em supermercados, restaurantes, escolas”, explica a associação em comunicado. Com a crise económica tem vindo a aumentar o número de pessoas carenciadas em Portugal. “Os números apontam que mais de 360 mil pessoas não têm o que comer. Entretanto, estima-se que mais de 50 mil refeições são todos os dias desperdiçadas de norte a sul do país”, diz a associação. A campanha “Zero desperdício… Portugal não se pode dar ao lixo…” pretende, através do combate ao desperdício, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável e aproveitar os desperdícios de bens, produtos e recursos existentes por todo o país.

A campanha foi integralmente desenvolvida pela JWT e o vídeo clip, que irá passar na televisão, foi produzido e realizado pela Take It Easy. Rádio, imprensa e mupis são os meios que completam a campanha. O desenvolvimento do site Dariacordar assim como o zero desperdício, foi efetuado integralmente pelo SAPO com o patrocínio da Fundação PT.

O hino da campanha – feito vídeo clip – reuniu diversos cantores e músicos portugueses. João Gil fez a música e Tim escreveu a letra. Ana Bacalhau, Anabela, Anjos, António Pinto Basto, Adriana, Ana Sofia Varela, Armando Teixeira, Boss AC, Camané, Carlos Mendes, Carlos Martins, Chullage, Cristina Branco, Cuca Roseta, Fernando Cunha, Fernando Girão, Fernando Tordo, Gomo, Janita Salomé, João Pedro Pais, Jorge Palma, João Gil, Kátia Guerreiro, Lara Li, Lúcia Moniz, Luís Represas, Luísa Sobral, Manuel João Vieira, Mafalda Veiga, Miguel Gameiro, Miguel Pité, Nuno Norte, Olavo Bilac, Paula Teixeira, Paulo de Carvalho, Pedro Laginha, Pedro Puppe, Ricardo Quintas, Ricardo Ribeiro, Rita Guerra, Roberto Leal, Rui Veloso, Salvador Taborda, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Susana Félix, Tiago Bettencourt, Tim, Tito Paris, Vitorino e Zé Manel dão a voz ao hino que apela à solidariedade dos portugueses.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift