Portugal já tem Music no Google Play

google playA partir de hoje, Portugal passa a fazer parte do grupo de países que dispõem do Google Play Music, uma nova plataforma digital que permite a partilha e compra de músicas. O serviço é gratuito e permite o armazenamento online de músicas, sem preocupação do espaço.

Com o Google Play Music é possível comprar músicas e álbuns e adicioná-los, instantaneamente, à biblioteca musical. Pode-se adicionar até 20 mil músicas das colecções pessoais preexistentes ao Google Play e ouvi-las em qualquer computador, telemóvel ou tablet Android, mesmo quando está offline.

É ainda possível criar a “playlist perfeita” através da opção Instant Mix – ao clicar numa música e seleccionar a opção “Instant Mix” o Google Play faz, automaticamente, uma playlist de 25 músicas que correspondem ao tom e estilo da escolha inicial.

Esta nova aplicação dispõe de música das principais empresas discográficas bem como de editoras independentes.

Os valores cobrados por cada música que serão praticados em Portugal “estão em linha” com os dos restantes países nos quais o serviço está disponível, o que significa que a partir de 69 cêntimos é possível efectuar uma compra.

Coincidindo com o lançamento do music no Google Play em Portugal, a empresa está também a lançar o artist hub, uma plataforma para artistas independentes venderem directamente a sua música aos fãs. No artist hub, os novos artistas podem criar o seu perfil, carregar os ficheiros de música, sugerir um preço de venda e vender a sua música no Google Play.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário