Portugal é um dos três países, a par de França e Espanha, onde a solução Mobility Assistance Card está a ser lançada (em fase piloto) de maneira a transformar a experiência de assistência em viagem. Em caso de avaria, quando o veículo não possa ser reparado no local, os clientes podem utilizar o cartão de mobilidade para continuar a sua viagem ou como alternativa à viatura de substituição, através do meio de transporte que lhes for mais conveniente — seja comboio, autocarro, táxi, bicicleta ou qualquer outra opção disponível.
Com esta solução, a Europ Assistance centra-se na liberdade de escolha, simplicidade e sustentabilidade. Entre os principais benefícios para os clientes destacam-se uma maior opção de mobilidade (os clientes mantêm a sua mobilidade enquanto o veículo é reparado), uma resolução mais rápida, graças à emissão imediata de um cartão de crédito virtual (descarregável para a carteira digital do utilizador); o facto de não ter custos diretos para o cliente (a Europ Assistance suporta diretamente os custos de mobilidade); e a possibilidade de escolha de transporte mais ecológicas, promovendo hábitos mais sustentáveis.
«O principal objetivo é permitir que cada cliente escolha a solução de mobilidade mais adequada à sua situação específica, através de um processo simples, intuitivo e sem complicações. Com esta nova solução de assistência , disponibilizamos um cartão virtual e um orçamento de mobilidade, incentivando o recurso a alternativas de transporte mais ecológicas e flexíveis sempre que o automóvel se encontra imobilizado», comenta João Horta e Costa, Chief Commercial officer da Europ Assistance Portugal.
Este projeto é fruto de uma colaboração estratégica com parceiros tecnológicos como Stripe, Visa, Apple Pay e Google Pay.