Portugal é o melhor destino de golfe do mundo

As categorias de “Melhor Destino de Golfe da Europa” e “Melhor Destino de Golfe do Mundo” foram conquistadas por Portugal, nos World Golf Awards 2016. Este é já o terceiro ano consecutivo em que o País ganha o prémio a nível global, destacando-se por entre países com tradição na modalidade como é o caso de Inglaterra, Escócia e Irlanda.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, a vitória confirma o potencial turístico do golfe e a aposta do Instituto do Golfe. «Do ponto de vista turístico, a procura de golfe, maioritariamente gerada pelo mercado internacional, contribui de forma significativa para o aumento do número de turistas em épocas de menor procura (Outono e Primavera), tendo em conta as condições climatéricas dos principais mercados emissores (Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Irlanda)», afirma o responsável em comunicado.

Actualmente, existem 91 campos de golfe em Portugal, dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos. O Algarve é a região que concentra mais campos (44%), seguida pela região NUT II de Lisboa (17,58%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio