Portugal: Coca-Cola reduz açúcar em 33%

Olhando para o total das vendas de bebidas da Coca-Cola, em Portugal, desde 2000, verifica-se uma quebra de cerca de 33% no conteúdo de açúcar por litro. Hoje, 25% das 105 referências que a empresa disponibiliza no mercado português corresponde a opções sem adição de açúcar, light ou zero.

Mas, vamos a exemplos práticos: Fanta Laranja viu os níveis de açúcar caírem 40% desde 2014, sendo que no caso de Fanta Uva a descida foi ainda mais drástica (-86,5%); Sprite, Aquarius, Powerade e Nestea Limão também registaram reduções de açúcar de 81,8%, 30,2%, 34,6% e 42,9% respectivamente.

Actualmente, as bebidas sem ou com poucas calorias representam 34% do total de vendas da Coca-Cola no País. As bebidas sem adição de açúcar, por seu turno representam 25% das vendas totais. Considerando apenas as bebidas da marca Coca-Cola, este valor sobe para 30% do total da marca.

No seguimento desta estratégia, a Coca-Cola vai lançar no próximo dia 15 uma campanha que visa promover a escolha que os consumidores podem fazer entre opções com e sem açúcar. A ideia é mostrar que não existe qualquer diferença entre a Coca-Cola Sabor Original e a Coca-Cola Sem Açúcar a não ser o próprio açúcar.

“Será a primeira campanha da marca em Portugal após o redesenho das suas embalagens, em que as diferentes variedades surgem mais evidentes e claras para os consumidores sob a predominância da cor vermelha”, avança a empresa, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020