Portugal acolhe o centro de TV do Grupo Vodafone

O Grupo Vodafone escolheu Portugal para ser o lar do centro de competências para o desenvolvimento e gestão da televisão da última geração – o TV Hub. Será aqui que a Vodafone terá o laboratório de inovação que está a criar a televisão do futuro para os diferentes mercados em que o grupo opera.

O TV Hub está localizado na sede da Vodafone Portugal, em Lisboa, onde decorreu hoje a inauguração oficial. Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, considera que a atribuição do TV Hub a Portugal «evidencia não só o compromisso e a confiança do accionista no nosso mercado, como também atesta o reconhecimento da liderança tecnológica e da capacidade de execução da empresa e enaltece a qualidade dos recursos e infra-estruturas nacionais».

Citado em comunicado, Mário Vaz lembra que este é já o terceiro centro de competências que Portugal acolhe, permitindo que a empresa se afirme «como incontestável referência no grupo», ao mesmo tempo que reforça «o seu contributo para a criação de riqueza no País». Além do TV Hub, Portugal conta também com o centro de competências de Operações de Rede e Internet of Things.

O TV Hub vai estar dividido em quatro áreas essenciais: Produto (análise das necessidades de cada país, negociação da implementação da solução Vodafone TV e composição do produto); Desenvolvimento (desenho da solução à medida dos requisitos de cada mercado e coordenação do desenvolvimento das soluções com os diversos parceiros); Engenharia (integração da solução nos diversos países); e Operações (monitorização das diferentes operações).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual